sábado, 6 de dezembro de 2014

Análise QD: Homem Animal.

    Hoje falaremos de uma serie que particularmente para minha pessoa (não me diga) é/foi a melhor revista dos Novos 52, senhoras e senhores falaremos hoje do dramático quase Sitcom Super Heróico que é o Homem-Animal.


              A revista de cara mostra seu diferencial que é a capa, com a arte obscura e peculiar de Travel Foreman ela introduz uma visão meio “creep” e de que a historia será diferente dos outros títulos dos Novos 52, afinal, o Homem-Animal nunca foi um herói muito conhecido, o que da um fator a mais para o publico deixar de se “avexar” e ver qual é a ideia da história e do personagem. E não menos importante Jeff Lemire, que tem a responsabilidade de tomar conta desse personagem que foi brindado com uma excelente gama de historias do escritor Grant Morrison e na qual ele consegue tomar conta muito bem por sinal.


            A história começa com uma matéria no jornal sobre o nosso Herói Buddy Baker, pra ser mais exato, é uma entrevista onde ele coloca suas opiniões e ideias, tipo um “bate bola jogo rápido” e é depois dessa entrevista que o “Sitcom” começa. A interação da família Baker é muito fluida e divertida, você sente a bagunça que é ser um pai de família e ao mesmo tempo ser um herói, com as crianças e mulher na sua cola com toda certeza você iria querer sair voando rápido que nem um falcão não é mesmo? haha. Após isso ele vai fazer seus “atos heróicos” quando se depara com algo estranho acontecendo com seu corpo, os médicos o examinam mais dizem que ele esta bem e saudável como um cavalo (oh frasezinha clichê hein) e então ao chegar em casa, pesadelos começam a acontecer e ele descobre que suas filha tem os mesmo poderes que o próprio, e cabe a Buddy Baker descobrir o por que dela ter esse poder entre outras coisas como os sonhos estranhos e sensações que ambos tem em partes da história.


            Somos apresentados a conceitos novos dos poderes do Homem-Animal, também somos apresentados a conceitos de existências como o Vermelho, o Verde e a Podridão que tornam a historia muito mais interessante pelo fator de novidade já que a história vai se distanciando das versões de origens e explicações de escritores anteriores.

Nota:
Fuck yeah!
Awesome!
Nice.
OK.
Tem que benzer.

E por isso a nota de Homen-Animal Novos 52 é...
AWESOME!

              Não que a historia seja melhor que o clássico ou o arco emblemático de Grant Morrison, mas Lemire cumpriu muito bem o seu papel, principalmente pelo fato de ter criado o conceito do Vermelho juntamente com o roteirista Scott Snyder, apesar da saga que eles fazem em conjunto cometer alguns deslizes não é algo que afete o charme (entendam como quiser) ou o fator surpresa, além de sermos brindados com os Desenhos do excelentíssimo brazuka Rafael Albuquerque, somos também mimados com os desenhos que eu diria “carinhosos” de Lemire ao fim da revista, e isso faz com que o leitor tenha um carinho maior pela obra. 


Por: Jojo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário