terça-feira, 27 de outubro de 2015

Análise QD: Multiversidade: Guidebook PART 3

Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos os views que a ultima análise teve, gostamos muito da atenção de vocês e adoramos também o feedback. Espero que vocês gostem de ler tanto quanto nós gostamos de fazer.

Segundo, pode parecer coisa do destino, mas pela segunda vez a minha cadela apagou a análise. Culpa minha. Tudo bem, vamos lá.

Sem mais delongas, vamos continuar o Guia com as outras 29 terras restantes, da Terra 23 a Terra 51.

Perdeu as primeiras partes? Sem problemas, você pode visualizar a PART 1 aqui, e a PART 2 aqui.
Terra 23


     Na Terra-23 Kal-El demorou um pouco mais para enviado de Kripton à Terra, por isso chegou em um local diferente do habitual. O foguete de Kal caiu em um bairro pobre na cidade de Nova York e devido a isso teve que conviver muito mais do que com preconceito por ser Kriptoniano, mas também pelo preconceito de classe social e étnico. Por isso Calvin Ellis teve ambições bem maiores do que as que conhecemos em Clark, ele decidiu se tornar Presidente dos Estados Unidos, assim ele poderia reformar o pais por dentro e por fora. Com a inspiração de um Presidente e o maior Super Herói da Terra sendo negros, muitos outros heróis se sentiram a vontade para se unir a eles nessa empreitada. Assim a Liga da Justiça da América possui heróis como Vixen, Ciborgue, Aço, Guardião, Raio Negro e Núbia, uma amazona que decidiu debandar de Temiscera para seguir seu ideal de manter a igualdade entre os seres humanos.

Terra 24 e Terra 25


As Terra 24 e 25 fazem parte das sete Terras desconhecidas do Universo DC.

Terra 26

       A Terra-26 é a terra dos animais falantes, aqui predomina a física dos quadrinhos, onde qualquer um pode puxar uma bigorna e dar na cabeça dos seus inimigos. Esta terra é uma homenagem da DC COMICS à Warner; para quem não sabe a DC COMICS é uma marca pertencente ao grupo Warner, por isso nada mais justo do que ter um pedaço dela aqui. Um dos habitantes mais conhecidos é o Capitão Cenoura, o líder da Equipe Zoológica, que possui como alter ego o escritor Roger Rabbit. Rabbit sempre soube de alguma forma sobre a existência do Multiverso, ele constantemente usa sua famosa frase “O que nós escrevemos pode se tornar realidade em uma dimensão alternativa, por isso eu sempre escrevo finais felizes”.

Terra 27 e Terra 28


Terra 27 e Terra 28 fazem parte das sete Terras desconhecidas do Universo DC.

Terra 29

   A Terra 29 ou Htrae, mais conhecida como Mundo Bizarro é o lar das criaturas Bizarras.  O Bizarro foi uma tentativa de Lex Luthor de criar um clone do Superman, porém o raio duplicador teve um efeito diferente no Kriptoniano, por isso sua versão duplicada sofreu algumas alterações. Bizarro não foi bem aceito por Metrópolis e sofreu muito preconceito apenas por ser diferente, por isso decidiu criar então seus próprios amigos. Ele usou o raio duplicador nos membros da Liga da Justiça e com eles se mudou para um local pacato, uma lua quebrada envolta de um anel de poeira.

Terra 30


     Na Terra 30 o foguete de Kal-El ficou a deriva por horas e acabou aterrissando na Rússia, o país então foi a única potência com um super heróis, mas os EUA não podiam deixar isso barato, então começaram uma iniciativa de criar seu próprio herói, assim, se uniram ao cientista mais brilhante da nação para criar uma super armadura que pudesse conter as ameaças inimigas. Ao mesmo tempo Batman teve seus pais assassinados pelo governo de Stalin e por isso se tornou um terrorista que tem como objetivo neutralizar a maior arma russa, Superman.

Terra 31


       Aqui a humanidade não se conteve e a poluição só degradou o mundo cada vez mais, por isso o aquecimento global chegou aos maiores níveis, as calotas polares derreteram e tudo que antes era terra, agora virou mar. Os heróis precisam viver em eterno movimento, os barcos e navios são a única superfície restante aqui. A Terra 31 pode ser titulada como Terra Pirata, um mundo pós apocalíptico coberto por água. Os super heróis navegam os sete mares tentando promover a paz, entre eles o Capitão Lettherwing, Robin Redblade e a tripulação do Flying Fox.

Terra 32

A terra 32 ao invés de um universo de possibilidades, é na verdade um universo de amalgamas. Aqui o Batman foi escolhido para se tornar membro da tropa dos lanternas verdes, Black Arrow é uma lutadora que não se contentou apenas em ser mestre na luta corpo a corpo, por isso optou por saber também manusear o arco e flecha, dessa forma ela poderia lutar à distância também. Wonder Hawk é uma Thanagariana que se encantou pela cultura Amazona e decidiu ser doutrinada na ilha de Temiscira. Aquaflash é o velocista do mar, além de super velocidade, ele também possui super força e habilidade telepata e o Super Marciano é um marciano que foi enviado para terra em um foguete para se salvar da destruição de seu mundo natal. Esse grupo de heróis formam os Titãs da Justiça.
Terra 33


    A Terra 33 também é conhecida como Terra Prime, aqui os Super Heróis que conhecemos são apenas personagens fictícios, essa terra se assemelha com a nossa, onde super poderes não exstem, porém o que lhes falta de habilidades sobre humanas lhes é dado de sobra em imaginação.
     Os habitantes criam seus ídolos e inspirações em histórias e a propagam entre si em forma de filmes e literatura, porém lá há um super herói escondido, o Superboy Prime. Este rapaz é único ser com poderes especiais deste mundo, porém após o evento da Crise Infinita ele se perdeu de seu mundo, descobriu que todos os que conhecia estavam mortos e por isso enlouqueceu. Sua ira foi tanta que ele causou destruição por onde passou, nunca se sentindo completo ou fazendo parte de lugar algum.

Terra 34



    A Terra 34 é um mundo harmônico, existem super heróis e super vilões, ocasionalmente eles brigam, mas depois tudo volta ao normal e suas vidas continuam. Cosmoville é baseada em Astro City e o Samaritano criados por Kurt Busiek e Alex Ross. Aqui o personagem principal é Salvador, um viajante do tempo que volta ao passado para impedir que o futuro terrível em que vivia aconteça para sua civilização. Então ele começa a recrutar pessoas para virarem super heróis, afim de preparar a população para a chegada do mal iminente que assola o futuro.

Terra 35

A terra 35 é um pseudoverse, uma terra superficial que sobrevive apenas de conceitos. Os monitores decidiram reunir alguns personagens que não conseguiam encaixar nos outros mundos, assim eles ao mesmo tempo existiriam mas não chagariam ao conhecimento de ninguém. Digamos que podemos chamar esta terra de a terra do “canto” onde ficam os heróis que não tem para onde ser mandados. Nela habitam Supremo, Starcop, Mercury Man, Senhorita X, Man Morphin, Majestade, Rainha de Venus, Olímpico e Coruja.


Terra 36


        A terra 36 é protegida pela Justiça 9, um grupo de super heróis formados por Corredor vermelho, Lanterna que carrega uma espécie de anel energético,  Cavaleiro de Ferro, Mulher Guerra, Mer Man e Cyberion. Aqui o líder da equipe, Optiman, morreu lutando bravamente contra o monstro que habita a terra 45, o Super Apocalipse. O monstro, satisfeito com sua vitória, saiu em busca de outros oponentes em outras terras e sobrou para a Justiça 9 colocar este mundo de volta nos eixos.

Terra 37

      Na terra 37 a tecnologia começou a crescer muito rápido, em pleno século XX o mundo já se encontrava criando viagens espaciais e colônias em marte. Heróis como Tommy do Amanhã, Marciano 2015 e Ranger Espacial foram os executores das primeiras viagens interplanetárias. Mas apesar de todo esse avanço tecnológico, a mentalidade das pessoas continuam pequenas, enquanto os lideres corruptos se encontram no poder a parte idealista da sociedade é constituída pelos jovens.


Terra 38


       Aqui o povo de Gotham e Metrópolis confiam plenamente e idolatram seus salvadores. Nessa terra os super heróis são tratados como deuses, supremos, absolutos e eternos. Aqui Superman apareceu pela primeira vez ao publico em 1938, seguido do Batman que decidiu se revelar um ano mais tarde em 1939. A partir daí os dois foram envelhecendo normalmente até chegar a hora de passar o manto par seus filhos e então seus netos.
Os cidadãos da era contemporânea da terra 38 estão familiarizados com essa dinastia de super heróis, onde Dick Grayson assumiu o manto como Batman e depois o passou para Bruce Wayne Jr. Eventualmente as famílias se cruzaram e o neto de Bruce e Clark ascendeu como super herói também, Clark Wayne ficou conhecido como Knightwing.

Terra 39

    Aqui não existem super heróis, bom, pelo menos não na forma convencional. Quem toma conta dessa terra é uma organização chamada W.O.N.D.E.R., nela, seus agentes arriscam suas vidas para combater o crime. Os Agentes da World Orgnization National Defense Emergency Reserves são uma parte secreta da ONU.
    Seu arsenal é composto em grande parte por armas, objetos e invenções secretas de DaVinci. Cyclotron, Doutor Nemo, Corvus, Acalerator e Psi Man, usam das artimanhas desse super gênio para obter seus “super poderes”. O lado mal disso tudo é que as substancias contidas nos trajes para torna-los sobre humanos são extremamente viciantes e podem interferir na saúde mental daqueles que as usam.

Terra 40


     A Terra-40 é uma terra binária e sua contraparte é a Terra-20. Na multiversidade existe uma edição específica que fale destas duas terras, e é claro que o ExtraExtra fez resenha desta também, para ter acesso é só clicar aqui.

Terra 41

     A terra 41 é um mundo muito perigoso e sombrio, aqui seus heróis não estão dentro de uma equipe, embora sejam muitos, todos trabalham sozinhos. Esta terra foi criada para agrupar paródias de super heróis de outras editoras, todos criados por escritores diferentes. Dino Cop, o humanóide bestial é uma inspiração de Savage Dragon, já o vingador sombrio Sepulcro é uma clara referencia ao Spawn. Esse mundo mesmo sendo eclético possui sua harmonia, estando cada herói cobrindo sua área do globo.

Terra 42

       Neste mundo a física adota uma nova dimensão e no caso estamos falando do diminutivo. Os super heróis da terra 42 são duplicadas exatas da terra zero porém em uma versão nitidamente menor. Esta terra foi ataca pela Legião Sivana do mal. Após uma grande tragédia que foi a morte de seu Superman pelo monstro da terra 45 a pequena liga sofre mais um atentado.

Terra 43


Neste mundo dominado pelo frio existem criaturas invencíveis impulsionadas pela sua sede de sangue, essas criaturas são chamadas de Super Heróis. Batman foi o primeiro a cair, em uma luta com o próprio Drácula (Batman & Drácula: Red Rain)  a maldição vampírica pegou o homem morcego. A partir daí ele propagou suas habilidades vampíricas contaminando os outros heróis. O que era antes a honrosa Liga da Justiça agora é conhecida como Liga de Sangue, os super amigos perderam toda a sua humanidade e buscam “alimentos” em outros planetas. Seu ultimo alvo foi o planeta Rann, lar de Adam Strange. Agora com a descoberta do multiverso as opções de cardápio ficaram infinitas.

Terra 44


      Mais uma das versões invertidas, enquanto o Tornado Vermelho original é um robô, aqui ele é o único super herói feito de carne e osso. É um cientista bipolar que decidiu salvar o mundo com suas criações, uma vez que essa terra não foi agraciada com nenhum outro super herói além dele.


Terra 45

      Essa terra é o exemplo perfeito de “seja cuidadoso com o que você deseja”, durante uma viagem ao Tibet Lois Lane, Jimmy Olsen e Clark Kent desenvolveram a idéia para uma máquina que poderia trazer à vida qualquer coisa que o usuário possa imaginar. O problema era que a única maneira de realizar um projeto nessa escala de dispositivo seria usar o apoio financeiro da Overcorp, que decidiu a usar a máquina para criar a entidade do mal conhecida como "Super Apocalypse". O Super Apocalypse causou estragos em todo o Multiverso antes de sua eventual derrota nas mãos combinadas do Super-Homens da Terra-0 e Terra-23. Entretanto, o mau causado pelo monstrobô levou todo o planeta a  sucumbir ao poder facista da organização que o criou, amedrontados pelo medo de que eles venham eventualmente a criar outro monstro, a população aceita tudo que é imposto pela empresa.


Terra 46


A terra 46 faz parte das sete Terras desconhecidas do Universo DC.


Terra 47

Pra começar, em 1973 a DC COMICS lançou um título chamado Prez: O Primeiro Presidente Adolescente, onde Prez Richard se tornava presidente dos Estados Unidos. E é nesse cenário que a terra 47 se passa. Em um universo onde a década de 60 nunca acaba e o Presidente da maior potencia do mundo é um garoto. Recentemente a DC decidiu fazer uma outra versão dessa história, será uma minissérie de 6 edições onde uma garota chamada Betty Ross é elegida como Presidente dos EUA via twitter no ano de 2036, onde a rede social se tornou a maior fonte de conhecimento existente no mundo.

Terra 48


Conhecida também como Mundo Bélico, a terra 48 possui todos os seus cidadãos sendo super heróis. Esse mundo foi manipulado por alienígenas para um rápido crescimento e evolução da humanidade, porém eles também faziam experiências com vários deles para que todos adquirissem algum tipo de habilidade especial. Todos os habitantes desse mundo (incluindo os animais e plantas) tem um único destino, combater o mal que pode assolar o multiverso. Eles crescem aprendendo como ser soldados e como derrotar Darkseid.

Terra 49


A terra 49 é a ultima  das sete Terras desconhecidas do Universo DC.

Terra 50


Devido a morte de Flash causada por Luthor, Superman usou de sua visão de calor para punir seu arqui inimigo. Dessa forma, na terra 50 todos os super heróis usam o mantra de fazer justiça com suas próprias mãos. O único integrante dos Lords da Justiça que não concorda com a lei marcial estipulada é Batman, dessa forma ele cria uma espécie de resistência para talvez fazer um possível golpe que irá depor Superman do poder.

Terra 51


A Terra 51 é uma terra muito especial para nós do ExtraExtra, como grandes admiradores do trabalho de Jack"Fucking" Kirby, não poderíamos deixar de frisar a importância dele para o universo dos quadrinhos em geral. A história dessa terra é que em 1972, Kirby decidiu fazer uma minissérie independente do mundo dos quadrinhos habituais. Ela possuía um teor maior de ficção científica. Criada quase ao mesmo tempo que o Planeta dos Macacos a história de Kamandi, o ultimo garoto da Terra se assemelha com esse filme tão consagrado em alguns aspectos. Mas não se engane, apesar de ter uma premissa parecida as duas histórias são completamente diferentes.
Em um futuro um pouco distante (agora sabemos que é em outra dimensão) aconteceu uma tragédia que ficou conhecida como "O Grande Desastre" que dizimou o mundo como conhecíamos, Kirby nunca deixou claro sobre o que se tratava, falou apenas que era algo associado a radiação, mas não tinha nada a ver com a bomba atômica. Nas vésperas desse grande desastre, um cientista tinha sua pesquisa no auge da mídia, essa pesquisa era sobre como desenvolver em animais a habilidade de pensar. Acontece que o cientista sabendo que o mundo poderia ser destruído quando o Grande desastre se deu decidiu que se sobrevivesse não gostaria de outros curiosos fuçando suas descobertas então decidiu dar fim a sua "formula mágica", ele a jogou no duto de esgoto, liberou suas cobaias experimentais e fechou seu laboratório. O que ele não sabia era que o duto estava rompido e de alguma forma a substância contaminou o reservatório de água da cidade de Nova York.
Décadas depois, os animais começaram a se desenvolver mais rápido e evoluir devido à água contaminada, eles se dividiam em tribos de acordo com suas raças e vivam em sociedade. Os humanos foram a raça que pereceu, não restavam quase nenhum e os poucos que haviam já não eram dotado de inteligência. Kamandi nasceu após esse desastre e aprendeu com seu avô tudo que podia sobre o mundo Pré GD. Quando seu avô morreu vítima de uma gangue de ratos mutantes, Kamandi decidiu sair de seu bunker subterrâneo e procurar outros humanos, Ele achou outros três homens, Ben Boxer, Steve e Renzi, esses humanos tiveram que se modificar genéticamente para poder sobreviver no mundo atual. Além disso Kamandi criou amizades com o Imperador do Império Tigre e se tornou melhor amigo de seu filho Tuftan.


E assim terminamos mais uma análise da multiversidade, esperamos que todos tenham gostados, fizemos com muita pesquisa e muito carinho. Obrigada a todos e semana que vem tem mais (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário